Eu ando meio afastado da literatura. A verdade é que, em algum ponto, minha incompetência começou a me incomodar. Apesar disso, quase todo dia, eu sinto vontade de escrever sobre alguma coisa, seja para registrar descobertas ou só para compartilhar com o mundo uma opinião.

Até o momento, tenho feito isso no Mastodon, mas o limite de 500 caracteres pode ser enervante quando o assunto é mais sério/complexo. Eu me adaptei ao microblogging de forma bastante tacanha, não tenho paciência para fios, sou e sempre fui uma pessoa do tipo “uma lauda por argumento”. Então… Um blog.

Agora eu posso reclamar com espaço, com conforto.

Além de reclamações, esse blog vai ver um pouco de tudo. Vou trazer para cá o conteúdo que estava no medium e em outros lugares mais obscuros. Vou falar muito de Gnome e Gtk, de RPG, o verdadeiro, aquele de mesa, com os dadinhos, mas também de joguinhos eletrônicos aqui e ali. Também tenho alguns centavos para dar sobre música, cultura, política, cinema, redes sociais e whatever.

Aproveitando o ensejo, o título desse post é uma piada. Se você não pegou, é uma referência a Senhor dos Anéis, mas mais sutilmente, é uma referência a gente que usa essa referência a Senhor dos Anéis para ressuscitar blogs e sites. Já vi esse título um milhão de vezes e achei que seria uma boa piada usá-lo.